Logo CNA

Piauí

Propriedade no Semiárido gera lucro e qualidade de vida em Coronel José Dias
Whats App Image 2023 02 10 at 08 36 44 768x576

Resultados foram apresentados no último dia 9

17 de fevereiro 2023

No último dia 9, produtores atendidos pelo Projeto ATeG Piauí, da cadeia produtiva de ovinocaprinocultura de corte, na comunidade Salininha, no município de Coronel José Dias, participaram de uma reunião de alinhamento, onde foram apresentados os resultados alcançados no primeiro ano de atendimento pelo técnico de campo Nilmar Passos. O coordenador da ATeG no Piauí, Silvio Brito, e o representante do setor de Arrecadação do Senar Piauí, Hylton Eloy, participaram do evento.

No período da tarde, foi realizado um Dia de Campo na Fazenda SalinaII, de propriedade do Seu Joaquim. Os produtores tiveram a oportunidade de conhecer a diversidade de culturas implantadas na propriedade, como: macaxeira, mandioca, palma, maniçoba e algumas variedades de capim, é importante ressaltar que são culturas adaptadas ao semiárido e que o produtor não compra ração aos animais. Tudo é produzido na propriedade, que inclusive vende o excedente a outros produtores.

O grande objetivo deste Dia de Campo foi mostrar aos produtores presentes que uma pequena propriedade instalada no semiárido gera lucro e qualidade de vida. Na comunidade Salininha, no município de Coronel José Dias, participaram de uma reunião de alinhamento, onde foram apresentados os resultados alcançados no primeiro ano de atendimento pelo técnico de campo, Nilmar Passos. O coordenador da ATeG no Piauí, Silvio Brito, e o representante do setor de Arrecadação do Senar Piauí, Hylton Eloy, participaram do evento.

Matérias Relacionadas