Logo CNA

Rio de Janeiro

Propriedade de gado Girolando é sala de aula dos Cursos Técnicos do SENAR Rio
Whats App Image 2022 07 04 at 14 58 20 3 1024x768

Neste sábado (02), os alunos dos Cursos Técnicos em Agronegócio e Zootecnia, do Polo de Apoio Presencial de Barra Mansa, tiveram a primeira de suas aulas externas na propriedade JV Girolando

4 de julho 2022
Imagem

A propriedade escolhida para a aula de Fundamentos do Agronegócio atua na exploração de bovinocultura leiteira no sistema Compost Barn, além das atividades de venda de animais geneticamente melhoradas e gado de corte.

A aula conduzida pelo tutor Ricardo Mansur contou com a presença do presidente do Sindicato Rural, Adilson Rezende, e da proprietária Ana Carolina Nóbrega, que administra a produção de leite da propriedade, respondendo os questionamentos dos alunos.

Imagem

O presidente do Sindicato Rural, Adilson Rezende, falou sobre a aula:

“Com o retorno às atividades presenciais é possível proporcionarmos esta vivência aos alunos devido a parceria com propriedades parceiras do Sindicato Rural e SENAR Rio que abrem suas portas aos futuros técnicos. É o setor produtivo contribuindo para a tão necessária formação de profissionais do Agro.”

Imagem

O tutor Ricardo Mansur falou sobre o objetivo da aula para a Unidade Curricular de Fundamentos do Agronegócio:

“O objetivo da aula foi de proporcionar aos alunos a oportunidade de consolidar conceitos e fundamentos básicos do agronegócio, mediante a observação técnica de uma propriedade rural em plena atividade, e, ainda, poder entrevistar e ouvir diretamente da produtora os aspectos mais relevantes desse segmento produtivo.”

Esta Unidade Curricular finaliza o primeiro semestre letivo dos Cursos Técnicos, com o início de unidades curriculares que incorporam em seu desenvolvimento aulas externas em propriedades e agroindústrias, que será uma constante nos próximos semestres.

Saindo da aula animados com todas as informações recebidas, os alunos ainda tiveram um delicioso lanche oferecido pela propriedade.

Imagem

Cursos Técnicos do SENAR Rio de Janeiro – Polo de Barra Mansa

O SENAR Rio de Janeiro realiza os cursos Técnicos no município de Barra Mansa em parceria com o Sindicato Rural Barra Mansa, local do Polo de Apoio Presencial.

São realizados atualmente no município o Curso Técnico em Agronegócio, com 1.200 horas de estudo, sendo 80 de aulas EAD e 20% de aulas presenciais e o mais novo curso, o Curso Técnico em Zootecnia, com 1.200 horas, 60% aulas EAD e 40% presencial. As aulas presenciais são realizadas em propriedades e agroindústrias parceiras do Sindicato Rural e SENAR Rio.

O próximo processo seletivo para os Cursos deve acontecer no primeiro semestre de 2023.

Para conhecer mais sobre os Cursos Técnicos acesse as nossas redes sociais ou se preferir entre em contato com o e-mail: ead@senar-rio.com.br ou faça uma visita ao Sindicato Rural de Barra Mansa.

Matérias Relacionadas