Logo CNA

Bahia

Projeto Retomada da Economia inicia atividades no Oeste da Bahia

21 de maio 2021

Por: Marilda Negreiros (Ascom Sistema Faeb/Senar)

Fonte: Senar Bahia

O Sistema Faeb/Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, iniciaram a parceria para o projeto “Retomada da Economia”, com as primeiras visitas de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e a participação de trinta produtores dos Distritos Irrigados Nupeba e Riacho Grande (DNR) em Riachão das Neves e Barreiras Norte, em Barreiras, Oeste da Bahia.

Os produtores estão inseridos na cadeia da bananicultura e receberão visitas do técnico de campo capacitado na metodologia da ATeG por um período de 18 meses. O Projeto de Retomada da Economia visa contribuir para a sustentabilidade dos empreendimentos rurais afetados pela pandemia, através de um pacote integrado de ações com fomento à inovação, difusão das tecnologias e análise financeira da atividade mediante as alterações do mercado.

Para David Schmidt, presidente do Sindicato Rural de Barreiras, a iniciativa vai contribuir decisivamente com os produtores da região Oeste. “Estamos muito felizes e esperançosos com esse projeto. Vamos ter um técnico à disposição dos produtores e acreditamos que isso vai possibilitar uma comunicação melhor e um entendimento mais acertado das demandas do campo e em tudo que vamos precisar agir para conseguirmos alavancar esses produtores e as suas produtividades. Vamos repensar a forma de trabalhar e acreditamos que a presença desse técnico vai ser fundamental para um alinhamento de forma conjunta nas soluções para a bananicultura no Oeste da Bahia”, disse.

O projeto tem como objetivo apoiar as atividades que sofreram mais impactos nesse momento de pandemia. No total, serão beneficiados diretamente 400 produtores, sendo 240 contemplados com a assistência técnica e gerencial do Senar Bahia.

Fonte: Senar Bahia

Matérias Relacionadas