Logo CNA

Bahia

Projeto Pro-Senar Leite leva assistência técnica para as cidades de Ipirá e Queimadas
Whats App Image 2019 05 07 at 15 38 36 1

8 de maio 2019

Por: Ascom Sistema FAEB

Produtores rurais de oito cidades do seminário baiano vão ter a chance de aumentar a produtividade e a rentabilidade em suas propriedades rurais por meio de capacitação técnica gratuita oferecida por profissionais capacitados do programa Pro-Senar Leite. A ação, que faz parte de um Plano Piloto pensado pela Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite para a região, abre, inicialmente, duas turmas nas cidades de Ipirá e Queimadas.

Nessa quarta-feira (8), em Ipirá, 20 produtores rurais serão apresentados às técnicas disseminadas pelo programa, como o preparo adequado do solo; produção de alimentos para manejo nutricional dos rebanhos; controle sanitário; e reprodutivo e a implantação de novas tecnologias nas propriedades. Já no dia 13, a capacitação começa na cidade de Queimadas.

O Plano Piloto será implementado também nos municípios de Ruy Barbosa; Marcionílio Souza; Baixa Grande; Santa Luz; Valente; e São Domingos.

Pro-Senar Leite

O programa é focado na melhoria de produtividade e aumento da rentabilidade do negócio rural, promovendo a formação profissional do produtor e do trabalhador rural e difundindo tecnologias através da assistência técnica.

O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva, além de promover o desenvolvimento econômico e social da família do campo. Para isso, o Pro-Senar Leite tem como estratégia de ação o trabalho junto às propriedades rurais, durante dois anos, através de quatro pilares fundamentais: profissionalização tecnológica, gestão rural, produção assistida e promoção social.

Matérias Relacionadas