Logo CNA

Projeto Forrageiras para o Semiárido é atração no Agrinordeste
6a11887f 29ff 4058 ac3f 84abdd9d6f48

Estande montado pela CNA e Embrapa mostra trabalho para desenvolver plantas adaptadas à seca

9 de outubro 2018
Por CNA

Brasília (09/10/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estão com um estande na 26ª edição do Agrinordeste, em Olinda (PE) para divulgar as iniciativas do “Projeto Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável”.

A feira é promovida pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e acontece até quinta (11).

O projeto reúne técnicos e pesquisadores que desenvolvem plantas forrageiras adaptadas ao clima seco do semiárido para garantir o crescimento da pecuária na região.

De acordo com a assessora técnica do Instituto CNA, Ana Carolina Mera, o objetivo do estande é apresentar ao público todas as plantas forrageiras que estão sendo testadas em 13 Unidades de Referência Tecnológica (URTs) no Nordeste e no norte de Minas Gerais.

“O projeto visa avaliar o potencial produtivo e a adaptação das plantas forrageiras às condições climáticas da região e ao final, aquelas mais adaptadas. Além disso, é importante trabalharmos com alternativas estratégicas, para que no período de seca nunca falte alimento para o rebanho”.

Ana explicou que na programação do estande há oficinas sobre o uso do aplicativo Orçamento Forrageiro, que auxilia o produtor rural na gestão de recursos e do manejo de plantas forrageiras disponíveis na propriedade.

Projeto Forrageiras para o Semiárido é atração no Agrinordeste

Agrinordeste – Este ano, a programação do evento conta com feiras de produtores de cana do Nordeste, exposição de derivados de leite e outros produtos do campo na região, festival gastronômico, palestras e seminários.

A feira conta com o apoio da CNA, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), do Banco do Nordeste do Brasil e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-Diper).

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas