21/08/2020

Projeto Campo Futuro realiza painel sobre avicultura de corte em Mato Grosso do Sul

Brasília (21/08/2020) – Avicultores de Dourados e Caarapó (MS) compartilharam, na quinta (20) e sexta (21), dados dos custos de produção em reuniões virtuais do projeto Campo Futuro do Sistema CNA/Senar.

Em ambos os casos, os produtores possuem como principal atividade a criação de aves para abate no sistema de produção integrada a agroindústrias e estão operando com dificuldades devido à receita, que está menor, em valores reais, frente a custos de produção crescentes para garantir o bem-estar e segurança dos animais.

Os avicultores que participaram do painel online de Dourados relataram que a propriedade típica tem área de no máximo seis hectares, com média de dois aviários em galpões convencionais com pressão positiva. A produção de frangos pesados é destinada a uma agroindústria da região.

Já no município de Caarapó, a propriedade referência possui área de 12 hectares, dos quais dois hectares são destinados à avicultura de corte, especificamente para a produção de frango tipo griller (galeto). O restante é utilizado para atividades produtivas diversificadas, como produção de hortifrúti.

Cerca de 70% dos avicultores atuam no sistema integrado e utilizam galpões semi-climatizados de 1.200 metros quadrados.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil


Áreas de atuação

Aves e Suínos

Veja também