Logo CNA

São Paulo

Projeto arquitetônico do Centro de Excelência em Cana-de-Açúcar é tema de reunião de técnicos do SENAR-SP com prefeito de Ribeirão Preto
CANA BANNER

Objetivo do encontro foi esclarecer demandas para execução das obras do Centro de Excelência

1 de fevereiro 2023

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

O projeto do Centro de Excelência em Cana-de-Açúcar – a ser instalado em Ribeirão Preto, a partir de uma parceria entre o Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço de Aprendizagem Rural (FAESP/SENAR-SP) e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) – deu um novo passo na última sexta-feira (27/01), quando o gerente do SENAR-SP naquele município, Marcelo Gasparini, teve uma reunião com o prefeito Duarte Nogueira e o secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata, para discutir detalhes da liberação do projeto arquitetônico, de maneira que a obra possa avançar com celeridade. Também participaram do encontro o engenheiro José Francisco Ramos, da FAESP-SENAR-SP, e o assessor parlamentar Dayan Aleixo Miguel.

“A pauta de nossa reunião girou em torno do levantamento e alinhamento de demandas para transpor etapas burocráticas para que se possa cumprir o cronograma estabelecido pela CNA para a conclusão do Centro”, explicou Gasparini. Segundo ele, os resultados da reunião foram positivos. “A intenção é buscar solução o quanto antes para todos os tópicos que precisam ser resolvidos, para que ainda em fevereiro ou início de março possamos lançar a concorrência da obra”, conclui Gasparini.

O Centro de Excelência em Cana-de-Açúcar propiciará o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor e será instalada no Centro de Treinamento do SENAR-SP em Ribeirão Preto. Atualmente, o projeto se encontra em fase de liberações pelas secretarias municipais que estão diretamente relacionadas à execução do projeto. Além da área de Planejamento, as aprovações devem vir das secretarias de Trânsito e de Infraestrutura.

Os Centros de Excelência são unidades de ensino do SENAR, organizados por cadeia produtiva, que formam uma rede integrada de ensino responsável pela tarefa de disseminar o conhecimento, nacionalmente. Além de contribuir para a competitividade e o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro, promove o desenvolvimento econômico e social da região, com geração de emprego e renda. O modelo estratégico envolve as ofertas de educação Profissional Técnica de nível médio e Superior de Tecnologia, nas modalidades de ensino presencial e a distância; assistência técnica e gerencial.

No Centro de Excelência em Cana-de-Açúcar os cursos de educação profissional ofertados pelo SENAR apresentarão um itinerário formativo, para que os estudantes percebam as possibilidades de trilhar uma trajetória de educação profissional, organizando-se para participar desde as qualificações até a graduação tecnológica. Nesse formato, as pessoas podem ampliar os conhecimentos e a escolaridade em uma evolução gradual.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP

Matérias Relacionadas