Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Projeção do agro frente a desafios de 2023 é tema do maior evento econômico do Sistema Famasul

Cenários político e de mercado pautam debate e enriquecem repertório de produtores rurais

16 de novembro 2022

Por: Ellen Albuquerque

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Como o agronegócio se projeta dentro deste novo momento para o Brasil? Esta é a pergunta que muitos se fazem e que será respondida na maior agenda econômica do Sistema Famasul, o MS Agro edição 2022. O evento acontecerá no dia 23 de novembro, reunindo produtores rurais, lideranças do setor e acadêmicos, para um grande debate com especialistas da área agrícola e pecuária.

O objetivo do evento é enriquecer o repertório de produtores e lideranças rurais para o ano de 2023 e seus acontecimentos geopolíticos.

“A atenção está voltada às mudanças políticas e econômicas e por isso se faz ainda mais necessário discutir o assunto com especialistas em mercado e entender como o estado e o agro irão se colocar dentro deste cenário; como será a repercussão aqui no Brasil”, explica o gerente técnico do Sistema Famasul, José Pádua.

O tema da primeira palestra é ‘Cenários e tendências para as Commodities Agrícolas’, que será ministrada pelo doutor em economia e sócio-consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros. Depois será a vez do médico veterinário e diretor da HN Agro, Hyberville Neto que vai abordar ‘Cenários e tendências para as proteínas animais”.

Ao final do evento que conta com patrocínio do Senar/MS, Sistema OCB/MS e apoio do Sebrae, terá uma mesa redonda que possibilitará que o público tire dúvida com os especialistas.

O MS Agro acontece na sede da Famasul, que fica na rua Marcino dos Santos, 401, em Campo Grande, com abertura marcada para às 18h30, horário de Mato Grosso do Sul.