Logo CNA

Espírito Santo

Programa Saúde da Mulher em Muqui (ES)
Banner impresso

As mulheres poderão realizar consulta médica e exame preventivo gratuitamente

3 de dezembro 2018

Por: Comunicação SENAR-ES

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) promove, no próximo dia 01, o Programa Saúde da Mulher, no Distrito de São Gabriel, em Muqui. As participantes vão receber atendimento médico, fazer exame preventivo, testes rápidos de HIV (vírus da imunodeficiência humana) e VDRL (teste para identificação de sífilis), aferir pressão e glicose, além de receberem orientações sobre saúde bucal. O evento é gratuito e não é necessário se inscrever para participar.

As mulheres contarão ainda com corte de cabelo, manicure, massagem corporal, design de sobrancelha e um espetáculo teatral que aborda o câncer de mama, chamado “Vírgula”, com Sandra Motta.

O Programa tem como objetivo contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde integral das mulheres do meio rural, com ações de educação em saúde.

“Nosso intuito é conscientizar a população rural sobre os cuidados necessários com a saúde, especialmente para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Precisamos reduzir os índices dessas doenças no campo e auxiliar na melhoria da qualidade de vida”, explica a técnica do Senar-ES, Munik Muniz.

Serviço

Programa Saúde da Mulher

Data: 01/12/2018

Horário: 8h às 17h

Local: EMEF Ercy Arruda Bonfim, Distrito de São Gabriel, Muqui (ES).

O evento é gratuito e não é necessário se inscrever para participar.

Matérias Relacionadas