Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Famasul Vantagens já promove benefícios a produtores e empresários
09

Produtores rurais já estão obtendo até 12% de desconto na contratação de serviços agropecuários

21 de dezembro 2022

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Lançado no fim de outubro como uma das ações em comemoração aos 45 anos da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, o programa Famasul Vantagens já é realidade para muitos produtores rurais e empresários, que estão obtendo descontos em prestação de serviços e produtos na ampla de rede credenciada por meio dos sindicatos rurais do estado.

Em menos de dois meses, aproximadamente 5,2 mil cartões já foram emitidos, e 80 empresas cadastradas em 50 municípios.

Em Bela Vista, por exemplo, o produtor rural Daniel de Melo Godoy recebeu 12% de desconto ao contratar os serviços da empresa JC Soluções Ambientais. “O programa é bem simples de usar, muito tranquilo. Junto aos nossos clientes, nós reforçamos sobre as condições diferenciadas do programa, pois muitos estão associados ao Sindicato Rural, como é o caso do Daniel. Ele nos trouxe o cartão, lançamos o desconto, e tanto ele quanto nós ficamos satisfeitos”, disse Janaina Bonomini Pickler Gonçalves, sócia da empresa credenciada.

O Famasul Vantagens tem no seu DNA o intuito de oferecer descontos especiais e condições exclusivas para produtores rurais que fizerem a adesão. Enquanto o produtor tem mais acesso à aquisição de materiais, serviços e produtos, os empreendimentos credenciados fomentam a visibilidade da sua marca, abrindo portas para novos potenciais clientes do agro.

As mais de 80 empresas cadastradas atuam nos segmentos de insumos agropecuários, máquinas e implementos agrícolas, concessionárias de veículos, oficinas mecânicas, planejamento e assessoria ambiental, curso de graduação e pós-graduação, farmácia e laboratórios, segurança, energia fotovoltaica, entre outros.

Em Mato Grosso do Sul, entre os municípios que já trabalham com o Famasul Vantagens, além de Bela Vista, estão Água Clara, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Douradina, Dourados, Ivinhema, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Anastácio, Sidrolândia, Camapuã, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Paranaíba, Nioaque, Antônio João, Eldorado, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Guia Lopes da Laguna, Chapadão do Sul, Costa Rica, Jaraguari, Figueirão, Glória de Dourados, Brasilândia, Laguna Carapã, Mundo Novo, Cassilândia, Inocência, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Deodápolis, Batayporã, Amambai, Nova Andradina, Fátima do Sul, Jateí, Vicentina, Aquidauana e Caracol.

Há adesão ao Famasul Vantagens também em cidades de outros estados, como Dracena (SP), Salvador (BA) e Curitiba (PR).

“Importante destacar que o produtor rural faz a adesão em seu município, mas pode usufruir dos benefícios em qualquer outra cidade que integre a rede credenciada, seja em MS ou outro estado”, destaca Marcos Lustosa, coordenador da iniciativa.

Para aderir ao programa, o produtor rural deve procurar o Sindicato Rural do seu município, assim como o empresário da cidade para cadastrar seu empreendimento.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Matérias Relacionadas