Logo CNA

Programa de intercâmbio AgroBrazil em Mato Grosso começa hoje
Comitiva agrobrazil

Iniciativa será realizada pela CNA e Famato até o dia 1º de abril

28 de março 2022
Por CNA

Brasília (28/03/2022) – A 7ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil , iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), acontece a partir de hoje (28) e vai até o dia 1º de abril, em Mato Grosso.

A comitiva – formada por representantes da Alemanha, Austrália, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Índia, Indonésia, Malásia, Países Baixos, Singapura e União Europeia – vai participar de atividades em Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Campo Verde e Sinop.

Durante a viagem, o grupo vai conhecer exemplos da sustentabilidade do campo brasileiro com foco na produção de açúcar, etanol, algodão, piscicultura, pecuária de corte e grãos.

A programação inclui visitas técnicas ao AgriHUB Space, Cooperativa Agrícola de Produtores de Cana de Campo Novo do Parecis (Coprodia), Feira Parecis SuperAgro 2022, Fazenda Filadélfia, Fazenda Fartura, Cooperativa de Cotonicultores de Campo Verde (Cooperfibra) e Embrapa Agrossilvipastoril.

AgroBrazil – O Programa de Intercâmbio AgroBrazil é desenvolvido pela CNA com o objetivo de apresentar a realidade da produção agropecuária nacional para representantes de delegações estrangeiras e permitir um contato próximo e direto entre os diplomatas e os produtores rurais brasileiros.

Nos últimos quatro anos, o AgroBrazil levou representantes de 29 delegações estrangeiras aos estados da Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
www.facebook.com/SistemaCNA
www.instagram.com/SistemaCNA/
www.facebook.com/SENARBrasil
www.youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas