Logo CNA

Programa CNA Jovem realiza balanço da fase remota
CNA jovem

Ao todo, 3.742 jovens se inscreveram e 1.400 foram classificados para continuar nas atividades

21 de setembro 2020
Por Senar

Brasília (21/09/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) apresentou, na sexta (19), o primeiro balanço das atividades remotas da quarta edição do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de novas lideranças.

O programa registrou 3.742 jovens inscritos de acordo com os critérios do edital. Desse total, 53% são mulheres e 47% homens. Em relação à escolaridade, 45% possuem ensino superior completo, 14% têm o ensino técnico, 8,4% possui pós-graduação, 7,5% tem mestrado e 1% doutorado.

Dados foram apresentados durante videoconferência com representantes de 25 Administrações Regionais do Senar

Dados foram apresentados durante videoconferência com representantes de 25 Administrações Regionais do Senar

As cinco áreas mais representadas são administração rural, bovinocultura de corte e de leite, extensão rural, consultoria rural e agroindústria.

Esses jovens tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o setor agropecuário brasileiro e a atuação do Sistema CNA/Senar durante o módulo introdutório a distância.

Segundo a coordenadora nacional do CNA Jovem, Fernanda Nonato, 1.400 jovens foram classificados para continuar no programa e, a partir de agora, participarão das oficinas digitais.

“É um grande propósito trabalhar para o desenvolvimento de jovens do nosso setor. A jornada começa de fato agora. Durante esta primeira oficina digital, que ocorrerá até outubro, eles serão orientados a identificar problemas relevantes e boas oportunidades que vão nortear a construção das soluções inovadoras para o agro brasileiro no futuro”, destacou.

Gráfico mostra as oficinas digitais da fase remota

Gráfico mostra as oficinas digitais da fase remota

A equipe do programa contará com o suporte de 10 tutores, especialistas em inovação e ex-participantes do CNA Jovem, para auxiliar os jovens na avaliação da consistência dos problemas identificados.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas