Logo CNA

Programa CNA Jovem cria oportunidades no agro
Senar CNA Jovem Morganna

Programa CNA Jovem cria oportunidades no agro

15 de julho 2020
Por Senar

Brasília (15/07/2020) – O CNA Jovem, programa de desenvolvimento de novas lideranças que está com inscrições abertas até o dia 31 de julho, cria oportunidades para jovens com o espírito empreendedor em todas as partes do país.

Morganna Medeiros de Miranda, de Rondônia, é um bom exemplo de quem aproveitou a chance. Ela foi uma das participantes da segunda edição nacional do CNA Jovem em 2016 e 2017.

Morganna foi uma das vencedoras da segunda edição do CNA Jovem

Morganna foi uma das vencedoras da segunda edição do CNA Jovem

“Foi um divisor de águas na minha vida. Eu estava em um momento pessoal e profissional em que nem eu mesma acreditava no meu potencial. Quando vi o anúncio do programa, resolvi participar para viver algo novo. Então eu me surpreendi, pois consegui despertar o meu potencial. O CNA Jovem me desafiou a acreditar nas minhas ideias”, revelou.

Depois de se dedicar às etapas e aos desafios, Morganna foi uma das vencedoras do programa com o projeto “Sala do Produtor – Empreendendo o Campo”, voltado para o fortalecimento e a inovação de sindicatos de produtores rurais.

Como premiação, ganhou uma viagem técnica de 10 dias para conhecer o potencial agropecuário da Nova Zelândia, país que é referência na pecuária leiteira.

“Foi a experiência mais incrível da minha vida. Tive contato com grandes tecnologias e outras muito simples, que são descobertas e executadas porque alguém que resolveu inovar e arriscar algo novo. Foi um país que tirou a venda dos meus olhos, me mostrando o quanto podemos ir longe”, revelou.

Atualmente, Morganna ocupa o cargo de gerente técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em Rondônia. Ela atua diretamente com produtores rurais, gerenciando a área de cursos de formação profissional rural, promoção social, programas especiais e educação formal.

Inscrições abertas - Para se inscrever na quarta edição do programa CNA Jovem, os participantes devem ter entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior completa e possuir algum vínculo com o setor agropecuário, como ser filho de produtor rural, atuar no meio rural ou possuir formação na área de ciências agrárias.

Para se inscrever e obter mais informações, veja o edital em: cnajovem.org.br

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil