Logo CNA

Rio Grande do Norte

Programa Bem Viver leva serviços gratuitos a produtores rurais de Jardim do Seridó
IMG 0079

3 de dezembro 2021


O Programa Bem Viver – Programa de Prevenção e detecção do câncer do colo do útero e de próstata atendeu, nesta quarta-feira (01) mais de 300 pessoas do município de Jardim do Seridó, no Centro Educacional Felinto Elísio. A ação com diversos serviços gratuitos foi realizada pelo Sistema Faern/Senar em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

O Bem Viver realizou exame de PSA, exame de papanicolau, palestras, vacinação e ofereceu espaço de beleza para homens, mulheres e crianças e espaço de recreação para as crianças e, ainda, a entrega do kit beleza. A solenidade de abertura foi realizada com a apresentação cultural Grupo de Balé da Assistência Social – Projeto na Ponta do Pé e musical com o instrutor de música Alexandre Tiago.

Na abertura do evento, o presidente do Sistema Faern/Senar, Luiz Henrique Paiva, destacou a valorização dos produtores rurais e a importância de levar qualidade de vida e bem-estar para quem mora no campo. “O bem estar e a saúde dos produtores rurais são uma das prioridades da Faern/Senar. O objetivo principal do Bem Viver é a prevenção do câncer de colo do útero e de próstata”, destacou o superintendente do SENAR/RN, Luiz Henrique Paiva.

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, agradeceu a parceria do Sistema Faern/Senar para a realização do Bem Viver. “A gente recebe com muita alegria o Bem Viver e parabenizamos a todos que estão proporcionando esse dia. É uma ação benéfica para todos os produtores rurais”, ressaltou.

A produtora rural Maria Socorro Alves há muito tempo não fazia o exame preventivo, quando soube da edição do Bem Viver teve a oportunidade de fazer a consulta. “Gostei muito da iniciativa, o exame foi muito rápido e ainda ganhei um kit beleza”, disse.

“Muita gente deixa para cuidar da saúde quando sente os sintomas, e se eu sentir qualquer coisa já procuro atendimento, por isso que todo ano faço o exame de PSA e hoje minha esposa também me acompanhou nessa ação”, disse o produtor José Soares.

A solenidade de abertura contou também com a presença do presidente da Câmara, Ronaltty Neri; do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Radilson Azevedo; a vice-presidente Kelly; o secretário de Agricultura, Iago Oliveira; a secretária de Assistência Social, Hiáskara Azevedo; e a secretária de Saúde, Lizandra Azevedo.

Matérias Relacionadas