Logo CNA

Minas Gerais

Professora de Uberaba (MG) descobre nova profissão após cursos do SENAR MINAS

30 de abril 2021

Por: SENAR MINAS

Depois de mais de 20 anos dedicados às salas de aulas, a professora Thaisa Fabiana de Oliveira encarou o desafio de investir em uma nova profissão. Hoje, faz quitandas em casa para vender e sonha em ter um espaço próprio em Uberaba para o seu pequeno negócio, o “Jeito Caseiro”. Ela contou com a ajuda do Sistema FAEMG/SENAR/INAES para melhorar a sua produção.

“Em dezembro de 2019, a escola em que eu trabalhava fechou. No ano passado, com a pandemia, não consegui uma recolocação no mercado de trabalho. Como estava desempregada, precisei me reinventar”. Thaisa aprendeu as receitas com a sogra e aprimorou as quitandas que comercializa: bolo, rosca, pão de queijo, broa, sequilhos e mini-pizza.

Professora de Uberaba (MG) descobre nova profissão após cursos do SENAR MINAS

Depois de alguns meses vendendo os produtos, sentiu que era hora de buscar mais conhecimento. Neste mês, ela participou dos cursos de Higiene e Conservação de Alimentos, Planejamento de Cardápios e Gestão de Pessoas, do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, na modalidade de Aulas Virtuais ao Vivo.

“Com as aulas, percebi que tinha muito o que melhorar e já estou aplicando no meu trabalho. O curso de Higiene e Conservação deu dicas importantes e será fundamental para me preparar para abrir o espaço próprio. Com o de Gestão de Pessoas, descobri como melhorar o atendimento ao público”, destacou.

E ela quer aprender mais. Em maio, vai fazer o curso de Educação Financeira e Empreendedora. Com tantas mudanças na vida profissional, Thaisa afirma que o saldo foi positivo. “Estou gostando muito e quero investir mais. Quando uma pessoa compra o meu produto e elogia, isso não tem preço”.

Professora de Uberaba (MG) descobre nova profissão após cursos do SENAR MINAS

“Vejo que o conhecimento adquirido por cada participante, independentemente da idade, agrega tanto para o seu currículo e também para a vida pessoal. A pandemia nos trouxe mudanças e as pessoas estão procurando oportunidades para melhorar a qualificação, como é o caso da Thaisa, que já fez três cursos e está inscrita no próximo.” - Lidiane Silva dos Reis, mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Veríssimo

“Muitas pessoas estão buscando novas ocupações neste período, seja para investir em outra profissão ou mesmo para complementar a renda. Os nossos cursos oferecem esta oportunidade de aprendizado, de forma gratuita. Temos muitos casos de sucesso de alunos que estão conseguindo desenvolver novas habilidades a partir das aulas.” - Caio Oliveira, gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Uberaba

Matérias Relacionadas