Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Presidente Marcelo Bertoni participa da sanção da Lei do Pantanal pelo Governo do Estado
Sancao da Lei do Pantanal 334

Agenda no Bioparque do Pantanal teve a presença de três ministros

18 de dezembro 2023

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Com a presença de três ministros, a Lei do Pantanal foi sancionada na manhã desta segunda-feira (18), no Bioparque do Pantanal, pelo governador Eduardo Riedel. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da agenda.

Estiveram presentes os ministros Marina Silva, do Meio Ambiente; Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social; e Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento.

Em sua fala, o governador ressaltou a importância da participação de várias instituições na criação da lei, chamando a frente os representantes das Embrapas Pantanal e Gado de Corte, da organização não governamental SOS Pantanal, e o presidente Marcelo Bertoni, representando o setor produtivo.

“Aqui tem um time com visões nem sempre convergentes, mas que tiveram a grandeza de sentar e conversar. Se aproximaram para discutir aquilo que muitas vezes os separaram. Quando a gente começa a negociar pontos de vista sem perder a capacidade de entender o outro e de ter como propósito de garantir o pantaneiro e a cultura tão presente lá. Esses e tantos outros se reuniram para apresentarmos à Assembleia Legislativa a lei”, disse o governador Eduardo Riedel.

A Famasul e os Sindicatos Rurais participaram do grupo de trabalho que debateu os principais pontos que fazem parte do texto da lei. Os produtores pantaneiros vivem e produzem no Bioma há mais de 300 anos, mantendo mais de 85% da vegetação nativa preservada.

Também estavam presentes na agenda o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; os presidentes dos Sindicatos Rurais de Corumbá, Gilson de Barros, e de Aral Moreira, Rene Marques; além de parlamentares e outras autoridades.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Matérias Relacionadas