Logo CNA

Mato Grosso

Presidente do Sistema Famato recebe Moeda Honorífica da Polícia Militar
DSC 0070

Honraria é para as autoridades civis e militares que apoiam de forma relevante a PMMT

3 de março 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, foi homenageado nesta sexta-feira (03/03) com a Moeda Honorífica do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar de Mato Grosso - PMMT.

A honraria é para as autoridades Civis e Militares que apoiam de forma relevante a PMMT.

E como forma de reconhecimento a integração e apoio às unidades especializadas, bem como apoio no projeto de Patrulhamento Rural da PMMT, o comandante Geral, coronel Alexandre Corrêa Mendes fez a entrega da honraria ao presidente Vilmondes Tomain.

“Me sinto muito honrado com a homenagem e o reconhecimento. Essa proximidade entre as instituições do Sistema Famato e a Polícia Militar é muito importante para o setor produtivo rural. O apoio do policiamento especializado aumenta a segurança do produtor rural e ainda combate os crimes rurais", afirma o presidente Vilmondes.

Também participaram do ato o vice-presidente do Famato, Ilson Redivo, o coronel Paulo César - Comandante do Comando de Policiamento Especializado. Esse Comando compreende os batalhões: Bope, Rotam, Batalhão Ambiental, Cavalaria, Batalhão de Trânsito e Batalhão Fazendário.

Patrulhamento Rural – O projeto foi implantado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT) junto com produtores rurais. Começou com um piloto no Sindicato Rural de Rondonópolis, apoiado pela Famato, para coibir os crimes nas fazendas.

O policiamento especializado é voltado para trechos de difícil acesso, fazendas, plantações, comunidades rurais, fazendas, áreas ribeirinhas, entre outras.

Matérias Relacionadas