Presidente da Comissão de Agricultura da Câmara recebe propostas da CNA para o Plano Safra
MG 3413

Tema foi discutido em reunião entre João Martins e o deputado Giacobo (PL/PR)

18 de maio 2022
Por CNA

Brasília (18/05/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu, na quarta (18), com o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado Giacobo (PL/PR) para entregar as propostas da entidade para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2023/2023.

No documento estão 10 pontos prioritários com o objetivo de assegurar benefícios não apenas para o agro, mas para toda a sociedade, como segurança alimentar, geração de mais empregos, redução da inflação sobre os alimentos, crescimento das exportações e o Produto Interno Bruto (PIB), entre outros.

O deputado destacou a importância das propostas da CNA e informou que há requerimentos na comissão para convidar os ministros Marcos Montes (Agricultura), Paulo Guedes (Economia) e Ciro Nogueira (Casa Civil) para debater o Plano Safra 2022/2023. “Tenho certeza que as sugestões da CNA nos ajudarão a chegar a um bom termo para que tenhamos o melhor Plano Safra”.

Participaram da reunião com o relator-geral o presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, deputado José Mário Schreiner (MDB/GO), o relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB/PI), o deputado Alceu Moreira (MDB/RS), o vice-presidente da CNA, Mário Borba, o chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Nilson Leitão, o diretor técnico, Bruno Lucchi, e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

Áreas de atuação