13/11/2019

Presidente da CNA se reúne com embaixador do Cazaquistão no Brasil

Brasília (13/11/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu na quarta (13) com o embaixador do Cazaquistão, Kairat Sarzhanov, na sede da entidade, em Brasília.

No encontro, João Martins falou dos objetivos da entidade e citou o Projeto de Internacionalização do Agro. “O papel da CNA é intermediar a relação entre os produtores rurais e o governo brasileiro e até de outros países. Com esse projeto, pretendemos aumentar a competitividade das cadeias de leite, peixe, mel, café e fresh (frutas, flores e hortaliças) no mercado asiático”, disse.

Durante a reunião, o embaixador destacou a importância do setor agropecuário para o país. “Hoje o agro representa 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Cazaquistão. O foco é a criação de animais e a produção de grãos, como trigo. Por ano, são produzidos 26 milhões de toneladas desse cereal”.

Kairat também mencionou o interesse do país em importar do Brasil 30 mil cabeças de gado, especialmente das raças Angus e Hereford.

Também acompanharam a reunião o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Relações Internacionais

Veja também