Logo CNA

Presidente da CNA se reúne com embaixador do Canadá
52812860748 2544607ce9 c 1

Encontro foi quarta (12), na sede da entidade

12 de abril 2023
Por CNA

Brasília (12/04/2023) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu, na quarta (12), com o embaixador do Canadá, Emmanuel Kamarianakis, para discutir temas de interesse comum para os dois países em setores como comércio e investimentos no agro.

Martins falou sobre as expectativas de crescimento da safra de grãos no país e do potencial brasileiro de aumentar a produção agropecuária a partir da recuperação e transformação de áreas de pastagens degradadas e outras tecnologias.

O presidente da CNA também destacou a parceria do Canadá no fornecimento de fertilizantes para o Brasil, especialmente o potássio, diante da redução da oferta mundial em função do conflito entre Rússia e Ucrânia.

No encontro também foram discutidas as ações de formação profissional, promoção social, educação e assistência técnica e gerencial realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Imagem

O presidente da CNA também relatou algumas iniciativas como o AgroBrazil, programa que leva representantes de embaixadas estrangeiras a várias regiões do país para conhecer a produção agropecuária brasileira, e o programa Agro.BR , que apoio apoia a internacionalização de pequenos e médios estabelecimentos rurais.

Por sua vez, o representante do governo canadense, que assumiu o posto no ano passado, destacou a importância de um acordo de livre comércio com o Mercosul (em fase de negociação) e falou do interesse de seu país em fazer mais investimentos no setor agropecuário brasileiro.

Kamarianakis mencionou, também, que o Brasil terá papel fundamental nas próximas décadas na produção de alimentos para o mundo, reforçando o peso de uma parceria comercial mais ampla.

Participaram da reunião os vice-presidentes da CNA José Mário Schreiner e José Zeferino Pedrozo, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, o diretor técnico, Bruno Lucchi, e o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant.

Veja mais fotos do encontro

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte