Logo CNA

Presidente da CNA se reúne com Comissões Nacionais
JM COMISSOES

João Martins fez a abertura do encontro na quarta (27)

27 de abril 2022
Por CNA

Brasília (27/04/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu na quarta (27) com os presidentes e vices das 17 Comissões Nacionais da entidade.

Foi o primeiro encontro na nova gestão da atual Diretoria Executiva com as lideranças representativas que serão responsáveis por discutir as demandas dos segmentos do agro na CNA em 2022.

Na abertura, João Martins falou das suas expectativas em relação ao trabalho das comissões e destacou a importância dos colegiados na defesa dos interesses dos produtores rurais e no fortalecimento da representatividade dos setores específicos da agropecuária.

Segundo ele, um dos pontos fundamentais que os presidentes e vices devem ter é o compromisso com o segmento em que atuam.

Em seguida, os novos integrantes se apresentaram e falaram um pouco sobre desafios e perspectivas de atuação.


João Martins e Bruno Lucchi

Na sequência, o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, falou sobre algumas demandas prioritárias para o setor, como a retomada de contratação de crédito para o Plano Safra atual (2021/2022), por meio do PLN 1/2022 (que prevê R$ 868,5 milhões para equalização de juros), além da busca por recursos para o Plano safra 2022/2023, da garantia orçamentária para o seguro rural, e das propostas da Jornada CNA – Eleições 2022 para os candidatos à Presidência da República.

A CNA definiu os novos presidentes e vice-presidentes das Comissões Nacionais em março. Os colegiados são vinculados à Diretoria Técnica da CNA e, além dos presidentes e vice-presidentes, são compostas por representantes das Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados, por entidades civis e por assessores técnicos.

As comissões são consideradas as “caixas de ressonância” das demandas dos produtores rurais atuando junto aos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de representar os interesses dos agricultores e pecuaristas em fóruns, audiências e congressos no Brasil e no exterior.

Presidentes, vices e assessores técnicos das comissões

Participaram da reunião os diretores José Mário Schreiner (GO), José Zeferino Pedroso (SC), Mário Borba (PB), Muni Lourenço (AM), o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), Rodolfo Tavares, presidentes e assessores técnicos das comissões.

Veja os nomes dos presidentes e vice-presidentes das Comissões Nacionais

Fotos da reunião

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte