Logo CNA

Presidente da CNA recebe parlamentares da bancada feminina
52762843585 2792eb41fc c

Encontro ocorreu dentro da programação da Comissão Nacional de Mulheres do Agro

21 de março 2023
Por CNA

Brasília (21/03/2023) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu, na terça (21), com parlamentares da bancada feminina do Congresso Nacional, na sede da entidade, em Brasília.

O encontro faz parte da programação da reunião da Comissão Nacional de Mulheres do Agro da CNA que se reuniu, ontem (20) e hoje (21), para discutir as ações prioritárias e a forma de atuação em 2023 na defesa das produtoras rurais.

João Martins, presidente da CNA João Martins, presidente da CNA

Na abertura do encontro, Martins destacou a atuação das mulheres no sistema sindical rural, na presidência dos sindicatos e nas Federações, além da importância da participação feminina para discutir propostas com o intuito de buscar “a construção de novas visões”.

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) falou sobre a importância de se avançar no debate sobre pautas femininas e da conquista por mais espaço na política e em posições de liderança no agro nos últimos anos. “Juntas, vamos caminhar para ter um Brasil que inclui cada vez mais as mulheres”, ressaltou.

Senadora Tereza Cristina Senadora Tereza Cristina

Segundo a presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira , a evolução tecnológica e a profissionalização das atividades rurais permitiram que as mulheres tivessem mais espaço de atuação no agro. “O capítulo que queremos escrever é que cada vez mais mulheres tenham posições de liderança e na tomada de decisão, seja dentro da porteira ou com representatividade”, afirmou.

Já a deputada Marussa Boldrin (MDB-GO) reforçou a bandeira da defesa das mulheres no campo e completou que, junto com a CNA, “podemos mostrar para o país a relevância do setor”. A deputada Ana Paula Leão (PP-MS) revelou sua ligação com a atividade rural e reiterou que “o lugar da mulher é onde ela se sentir bem”.

Stéphanie Ferreira, presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro Stéphanie Ferreira, presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro

Para a deputada Daniela Reinehr (PL-SC), é necessário focar na temática feminina e “conscientizar as pessoas sobre a importância não apenas do agro, mas também da participação das mulheres no campo”. Segundo a deputada Rosângela Moro (União-SP), “a cada ano o número de mulheres tem aumentado em espaços como o agro e precisamos acreditar e fortalecer o que dá certo no Brasil. E o agro é um setor que dá certo”.

De acordo com a deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), “é gratificante ouvir mulheres em um espaço como esse e venho representar a voz daquelas que estão na Bahia e precisam da sensibilidade e da força do nosso trabalho”.

Na avaliação da senadora Dorinha (União -TO), a presença feminina em posições importantes “significa um processo de respeito e democratização”. A deputada Coronel Fernanda (PL-MT) também compareceu ao encontro.

Quem também esteve presente foi a juíza Amini Haddad que destacou a importância da voz feminina na construção de políticas de Estado. “Temos que contribuir como mulheres que somos, conscientes do nosso papel na formação da sociedade”.

Veja fotos do encontro

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas