Logo CNA

Presidente da CNA recebe ministro do Trabalho
52813441403 e2dff68739 c

Encontro ocorreu na quarta (12), em Brasília

12 de abril 2023
Por CNA

Brasília (12/04/2023) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu, na quarta (12), com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para tratar de questões trabalhistas na produção agropecuária.

Marinho falou de ações do governo voltadas para as negociações coletivas de trabalho, como a criação de um grupo de trabalho tripartite (governo, empregadores e trabalhadores).

Outro ponto mencionado pelo ministro diz respeito a propostas sobre critérios para a contratação de trabalhadores para o período de safra.

João Martins e Daniel Carrara João Martins e Daniel Carrara

Martins falou sobre as ações do Sistema CNA/Senar com foco na modernização da legislação e na melhoria da qualidade do trabalho e da vida no campo, como a cartilha do Programa Trabalho Decente, além das propostas para a geração de empregos que estão no documento “O que esperamos dos próximos governantes”. As publicações foram entregues ao ministro.

Já o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, abordou a atuação da instituição nas questões de educação profissional e promoção social que já beneficiaram diversos trabalhadores rurais.

Luiz Marinho, ministro do Trabalho (no centro) Luiz Marinho, ministro do Trabalho (no centro)

Ainda no encontro, o diretor-jurídico da CNA, Rudy Ferraz, relatou o trabalho junto aos estados em várias atividades agropecuárias com o intuito de orientar produtores e trabalhadores sobre a importância do cumprimento da legislação trabalhista e das atualizações na Norma regulamentadores (NR) 31, que rege as normas de saúde e segurança do trabalho no meio rural.

Participaram o vice-presidente José Zeferino Pedrozo, o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, o chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Nilson Leitão, o vice-presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Thiago Orletti, a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, o diretor de Inovação e Conhecimento do Senar, André Sanches, e o assessor jurídico Welber Pereira.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação