Logo CNA

Presidente da CNA recebe embaixadora do Reino Unido
52734045062 8219a9d08f c

Reunião foi realizada na quarta (8), em Brasília

8 de março 2023
Por CNA

Brasília (08/03/2023) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu, na quarta (8), com a nova embaixadora do Reino Unido no país, Stephanie Al-Qaq, em Brasília. No encontro, eles discutiram, entre outros temas, a cooperação bilateral nas áreas de comércio, inovação e tecnologia no setor agropecuário.

Martins destacou a importância do Reino Unido como parceiro comercial do agronegócio brasileiro e disse que encontros como esse abrem um caminho de diálogo ainda mais próximo.

A embaixadora também demonstrou interesse em estreitar ainda mais a relação bilateral no setor agropecuário e em promover produtos brasileiros com baixa presença no Reino Unido.

Ainda foram abordadas questões relacionadas ao Código Florestal. O diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, falou sobre o compromisso dos produtores com a regularização ambiental das suas propriedades. A importância do papel do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) nesse processo também foi destaque no diálogo.

Imagem

A diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, falou sobre as ações que a CNA desenvolve para a internacionalização de pequenos e médios empresários rurais a partir da inserção de seus produtos no comércio exterior para diversificar a pauta de produtos exportados pelo Brasil.

Participaram da reunião o 1º vice-presidente da CNA, José Mario Schreiner, o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, e o superintendente do Senar/RN, Luiz Henrique Paiva.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação