04/07/2019

Presidente da CNA participa da 3ª Reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública

Brasília (04/07/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou da 3ª reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública, Cidadania e Defesa Social.

O evento aconteceu na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública na quinta (4), em Brasília. A CNA passou a integrar o Conselho em 2018.

“Foi importante a nossa presença na reunião, com quase todos os membros ligados à polícia e à segurança pública, para conhecermos como está o andamento das novas estratégias para que o Brasil tenha mais segurança”, avaliou Martins.

A reunião foi presidida pelo ministro Sérgio Moro e tratou de temas como o andamento do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, criado no final do ano passado por meio de decreto presidencial.

“Esse primeiro momento foi de ajuste até do próprio decreto. Mas tenho certeza que nas próximas reuniões vai se discutir com mais objetividade o que pode ser feito em favor da segurança da população e da segurança social”, disse o presidente da CNA.

A Confederação tem como uma de suas bandeiras a criação de políticas contra a criminalidade no meio rural. Em 2017, criou, por meio de seu Instituto, o Observatório da Criminalidade no Campo para fazer o monitoramento de roubos, furtos e outros crimes nas propriedades rurais e contribuir com o Poder Público no combate a essas práticas ilegais.

Para saber mais, acesse https://www.cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/observat%C3%B3rio-da-criminalidade-no-campo .


Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Veja também