Logo CNA

Presidente da CNA e embaixador da Austrália debatem projetos de cooperação
X5 L9122

Forrageiras no Nordeste, cooperação educacional e investimentos foram alguns dos assuntos do encontro

15 de fevereiro 2019
Por CNA

Brasília (15/02/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o embaixador da Austrália Timothy Kane, se reuniram na quinta (14), em Brasília, para debater projetos de cooperação técnica entre os dois países.

No encontro, Martins afirmou que a CNA tem grande interesse em desenvolver projetos para forrageiras no Nordeste, com espécies desenvolvidas por centros de pesquisas na Austrália.

“O país conta com regiões de condições climáticas similares ao do semiárido brasileiro, por isso, possui espécies forrageiras adaptadas ao clima que poderiam auxiliar no desenvolvimento da agropecuária no sertão nordestino”.

De acordo com o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Daniel Carrara, outro ponto discutido no encontro foi a realização de projetos educacionais com o Senar para treinamento e capacitação de produtores.

“A embaixada apresentou o sistema de ensino técnico a distância e cursos profissionalizantes específicos para a realidade do campo, para possível interação. Como resultado, o Senar vai preparar uma lista de potenciais temas de interesse para cooperação educacional com a Austrália”, disse Carrara.

O Embaixador Timothy Kane manifestou grande interesse em conhecer mais sobre o modelo sustentável de produção agrícola no Brasil. A CNA se propôs a participar de reuniões com um grupo de diplomatas em Brasília para apresentar dados relacionais à produção agrícola e conservação do meio ambiente.

Participaram do encontro os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner e de Pernambuco (FAEPE), Pio Guerra, a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, o cônsul-geral de São Paulo, Greg Wallis, o conselheiro para Educação e Ciência da Embaixada, Mathew Johnston, a segunda Secretária, Rose Hunter e o oficial de Políticas e Pesquisa, Caio Jacon.

Clique aqui para ver mais fotos

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Tony Oliveira/Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação