Logo CNA

Presidente da CNA debate parceria com representante do IICA Brasil
IMG 4493

Entidades pretendem desenvolver projeto para o setor produtivo do País

6 de fevereiro 2019
Por CNA

Brasília (06/02/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu quarta-feira (6), o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Brasil, Hernán Chiriboga, e o coordenador Regional Sul do Instituto, Caio Rocha.

O encontro tratou da cooperação entre as entidades e de uma futura parceria para o desenvolvimento de projetos nas diversas áreas produtivas, entre elas a aquicultura. O foco do projeto é fomentar e desburocratizar essa cadeia no País e tornar o produtor brasileiro de peixes apto à exportação.

Presidente da CNA João Martins e Hernán Chiriboga, do IICA.

Hernán Chiriboga e João Martins debatem parceria para projetos em áreas como aquicultura e pesca.

João Martins destacou o potencial brasileiro para a produção de peixes de água doce e reforçou o trabalho do Sistema CNA/Senar para capacitar e levar assistência técnica ao produtor rural.

“Nosso desafio é criar uma nova classe média rural no Brasil e só conseguiremos fazer essa transformação levando tecnologia e assistência técnica ao produtor rural”, afirmou.

Hernán Chiriboga colocou o Instituto à disposição da CNA e afirmou que o objetivo é se tornarem parceiros e também colaborarem com a pauta exportadora.

João Martins entrega livro de fotografias do Sistema CNA para Chiriboga.

O coordenador Regional Sul do IICA, Caio Rocha, reforçou que o objetivo da cooperação é produzir com sanidade e qualidade para que o produto brasileiro se torne cada vez mais atrativo ao mercado internacional.

Também participaram da reunião o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, e a coordenadora de Sanidade Agropecuária e Inocuidade dos Alimentos do IICA, Lúcia Maia.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação