Logo CNA

Prêmio CNA Brasil Artesanal anuncia classificados para o júri popular da edição de vinhos e espumantes
53040755091 4ef5515755 c

Próxima etapa do concurso terá 20 rótulos que serão avaliados pelo público geral

25 de outubro 2023
Por CNA

Brasília (25/10/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) anunciou os classificados para a etapa do júri popular do Prêmio CNA Brasil Artesanal de vinhos e espumantes. Foram selecionados 20 rótulos que serão avaliados pelo público geral. Esta fase do concurso será realizada em novembro, em Brasília (DF).

Foram cinco produtos escolhidos em cada uma das quatro categorias - vinho branco; vinho tinto; espumante moscatel; e espumante método chamat ou tradicional. O júri popular é a penúltima etapa do concurso. A última fase será a avaliação da história de cada um dos vinhos e espumantes para definir a ordem de colocação dos finalistas.

Todos os finalistas receberão certificados e prêmios em dinheiro. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão um troféu e um Selo de Participação (Ouro, Prata ou Bronze, conforme a classificação) do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2023 – Vinhos e Espumantes.

Os produtores foram selecionados por um júri técnico de 15 especialistas, que analisou 140 amostras de produtos na última semana.

Veja os classificados no link

Prêmio - Na edição de vinhos e espumantes, o prêmio é realizado pela CNA em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF).

O concurso é uma iniciativa das ações do Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA, que oferece soluções e alternativas ao pequeno e médio produtor rural que auxiliem na sua profissionalização e na capacidade de agregar valor a esses tipos de alimentos.

Desde 2019, a CNA promove o Prêmio CNA Brasil Artesanal. Já foram premiados produtores de chocolates, queijos, salames e cachaças e azeites.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação