Logo CNA

Alagoas

Prefeitos da região Norte de Alagoas alinham ações do Senar para os municípios
Prefeitos Norte reuniao

Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para os produtores rurais e o Programa Saúde do Homem e da Mulher, além de cursos de formação profissional rural, foram algumas das demandas apresentadas pelos gestores

25 de maio 2022

Por: Kelmenn Freitas

Fonte: Sistema Faeal / Senar Alagoas

Os prefeitos de Porto de Pedras (Henrique Vilela), Jundiá (Jorge Galvão), Matriz do Camaragibe (Fernando Cavalcanti) e São Luís do Quitunde (Fernanda Cavalcanti) se reuniram na última segunda-feira (23) com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, Álvaro Almeida, para alinhar a realização de ações do Senar nesses municípios da região Norte.

Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para os produtores rurais e o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, além de cursos de formação profissional rural, foram algumas das demandas apresentadas pelos gestores durante o encontro.

A região tem forte produção de frutas, e por isso uma das sugestões feitas aos prefeitos foi a formação de grupos de fruticultores para recebimento de orientação dos técnicos do Senar via ATeG.

Os gestores também conversaram com a coordenadora do departamento técnico da instituição, Graziela Freitas; Luana Torres, coordenadora da Assistência Técnica e Gerencial; e Carla Christine Lima, analista de arrecadação da Faeal, que tirou dúvidas sobre legislação previdenciária.

Os prefeitos de Porto de Pedras (Henrique Vilela), Jundiá (Jorge Galvão), Matriz do Camaragibe (Fernando Cavalcanti) e São Luís do Quitunde (Fernanda Cavalcanti) se reuniram com o presidente da Faeal, Álvaro Almeida

Agreste

No último dia 11, os prefeitos de Maribondo e Anadia também estiveram na Faeal para pleitear ações do Senar Alagoas para seus municípios. Leopoldina Amorim (Maribondo) e Celino Rocha (Anadia) buscaram informações sobre a Assistência Técnica e Gerencial voltada para a cadeia produtiva do leite (no caso de Maribondo) e o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural.

Nesta quinta e sexta-feira, o programa vai estar no município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana, para fazer o atendimento médico de homens e mulheres.

Matérias Relacionadas