Roraima

15/10/2021

Por meio do Programa Mulheres em campo, Senar Roraima leva empreendedorismo feminino para o meio rural

Por: ASCOM SENAR RORAIMA

As mudanças que vêm ocorrendo nos últimos anos no agronegócio trouxeram um novo olhar sobre a vida no campo, o Empreendedorismo Rural. Em razão dessas mudanças, o Senar oferece o Programa Especial Mulheres em Campo, que tem como foco principal desenvolver competências de empreendedorismo e gestão com o protagonismo feminino no meio rural.

 Patrocina Matos, produtora rural do Município de Cantá, agradeceu pela oportunidade de participar do programa Mulheres em Campo. “O curso é de grande valia, nos amamos esse treinamento, pois além de  despertar o interesse pela exploração econômica da nossa propriedade, nos ajudará a sermos mais independente financeiramente”, ressaltou a produtora.

A prática da comercialização e o gerenciamento da renda são pontos fundamentais do quarto encontro, no qual as produtoras realizaram uma feira para conhecerem na prática a viabilidade e a importância da comercialização do seu produto”, destacou Jouse Sanches, instrutora do programa.

As aulas são divididas em cinco módulos e iniciaram com diagnóstico de propriedade, planejamento, levantamento de custos, comercialização e desenvolvimento pessoal e humano. No decorrer de cada encontro as mulheres passam a visualizar suas propriedades como verdadeiras empresas rurais e a identificar mudanças que contribuirão para o crescimento e desenvolvimento da produção.

Assessoria de Comunicação SENAR Roraima

facebook.com/Sistemafaerrsenar

instagram.com/faerr_senar

Veja também