Logo CNA

Participantes do Agro.BR conhecem benefícios da certificação para a exportação de frutas
Manga 210416 160112

Especialista mostrou por onde os produtores podem começar a se organizar para acessar novos mercados

16 de abril 2021
Por CNA

Brasília (16/04/2021) – As certificações internacionais para frutas e derivados foram abordadas, na sexta (16), durante a capacitação virtual do projeto Agro.BR com foco nas oportunidades desse setor para o mercado externo.

A iniciativa é um convênio entre a CNA e Apex-Brasil voltado para a internacionalização do agro brasileiro.

O gerente de certificação do Serviço Brasileiro de Certificações, Matheus Witzler, explicou os benefícios da certificação na agregação de valor para atender aos requisitos do país comprador e mostrou detalhes dos protocolos mais utilizados para a fruticultura.

Matheus Witzler

Matheus Witzler

“A certificação garante ainda mais segurança para quem produz o alimento e, ao mesmo tempo, para o consumidor do produto. Permite que o produtor esteja pronto para atender mercados mais exigentes e que pagam melhor. Embora a implementação seja um processo longo, possibilita que o produtor esteja pronto para o futuro”, disse.

Durante o treinamento, que teve mais de 300 inscritos de todo o Brasil, o palestrante orientou os participantes por onde começar o processo de certificação envolvendo as boas práticas de produção agrícola.

Rodrigo da Matta

Rodrigo da Matta

O assessor de Relações Internacionais da CNA, Rodrigo da Matta, reforçou que a certificação de produtos contribui para a padronização de processos internos e para o acesso a novos mercados.

Agro.BR - A iniciativa auxilia empresários do setor, viabilizando negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior, além de diversificar a pauta de exportação brasileira.

Os produtores interessados em participar do projeto, podem se cadastrar gratuitamente e conhecer os detalhes no link: https://cnabrasil.org.br/agrobr/index

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419

youtube.com/agrofortebrasilforte

flickr.com/photos/canaldoprodutor

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil