Logo CNA

Mato Grosso

Parceria viabiliza patrulhamento rural em Rondolândia
Whats App Image 2023 04 27 at 11 34 37

Iniciativa é fruto de parceria entre o Sindicato Rural de Rondolândia, Prefeitura Municipal e Secretaria de Estado de Segurança Pública, com apoio do Sistema Famato

28 de abril 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

O presidente do Sindicato Rural de Rondolândia, Ledequias Fernandes de Assis, esteve reunido com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, a fim de debater a assistência da Patrulha Rural Georreferenciada no município. A reunião foi realizada nesta quinta-feira (27/04), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A iniciativa do sindicato visa a segurança nas propriedades rurais, do homem do campo e das famílias que vivem na zona rural. “A segurança nas propriedades rurais se tornou a maior preocupação dos produtores. Os índices de criminalidade no campo são assustadores, tendo em vista que a valorização dos fertilizantes, insumos de um modo geral, tem chamado a atenção de criminosos e tirado o sossego do produtor rural”, contou o presidente Ledequias.

Ledequias ressaltou ainda que foi levado em conta os vários relatos de moradores da zona rural de Rondolândia sobre ameaças de invasões nas propriedades rurais, fato que vem intensificando o medo e a insegurança da comunidade.

Durante o encontro ficou definida ainda a realização de rondas diárias, em horários aleatórios, no entorno das propriedades rurais assistidas pelo projeto. Esse patrulhamento vai ser feito por policiais da base da Polícia Militar do município de Comodoro.

Parceria - A iniciativa de levar o patrulhamento rural para Rondolândia é fruto de uma parceria firmada entre o Sindicato Rural de Rondolândia, Prefeitura Municipal e Secretaria de Estado de Segurança Pública, com o apoio do Sistema Famato.

Patrulhamento Rural - O projeto foi implantado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT) junto com produtores rurais. Começou com um piloto no Sindicato Rural de Rondonópolis, apoiado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), para coibir os crimes nas fazendas.

Também participaram da reunião o prefeito de Rondolândia, José Guedes; o secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Fernando Tinoco; e o chefe de gabinete da Sesp, tenente-coronel Waldiney Alencar.

Ascom Famato

Matérias Relacionadas