Logo CNA

Mato Grosso

Parceria garante capacitação para equipamento que faz diagnóstico eletrônico das máquinas
17 jun reuni C3 A3o trabalho Texa do Brasil parceria com CT 1

18 de junho 2019

Por: Assessoria de imprensa do Senar-MT

Fonte: Senar-MT

Equipes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e da empresa Texas do Brasil começaram nesta segunda-feira (17.06) uma visita aos Centros de Treinamentos de Campo Novo do Parecis e de Sorriso. E antes de começar a viagem participaram de uma reunião de trabalho para alinhamentos das futuras ações e conheceram a sede do Senar-MT, em Cuiabá (MT).

Esta é mais uma etapa de uma parceria que começou no último mês de março e já está dando resultados positivos. Nesta visita, a equipe da empresa Texa do Brasil utilizará seu moderno equipamento para fazer o diagnóstico eletrônico de cerca de 10 máquinas que estão sendo utilizadas para os cursos realizados pelo Senar-MT e parceiros dentro dos CTs . "O nosso equipamento faz o diagnóstico eletrônico e a calibragem das máquinas. O Senar-MT vai capacitar mão de obra para operar estes equipamentos. Estamos satisfeitos com esta parceria", explica o CEO da Texa do Brasil, Giuseppe Crosato

Lançado a cerca de um ano e meio na Europa e há pelo menos oito meses no Brasil, Crosato conta que já foram vendidos vários equipamentos para o Brasil e para Mato Grosso. "Mão de obra capacitada é importante para nós em todas as etapas: na pré-venda, venda, pós-venda e até na manutenção do equipamento".

O diretor comercial da Texa do Brasil, Arnaldo Rosa Junior acrescenta que as máquinas estão chegando no mercado com mais e mais tecnologia embarcada. "A grande dúvida é para aqueles que trabalham com estes equipamentos. E é aí que entra a parceria com o Senar-MT". Ele acrescenta ainda que não adianta entregar a ferramenta se o mecânico não sabe operá-la. A capacitação é um pilar muito importante para a Texas", destaca.

O gerente técnico do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata mais conhecido como Guto Zanata, enfatiza que o Senar-MT tem investido muito nas parcerias para trazer o que há de mais moderno para os Centros de Treinamentos. "Queremos que os participantes dos nossos cursos tenham acesso ao que há de mais moderno no mercado".