Logo CNA

Mato Grosso

Parceria garante capacitação de mais 25 jovens aprendizes
04102021094719

O curso é de Manutenção de Máquinas Pesadas e será realizado em Sapezal.

4 de outubro 2021

Por: Assessoria de Imprensa - Senar/MT

Fonte: Assessoria de Imprensa - Senar/MT

Começa nesta segunda-feira (04.10) mais uma turma do Programa Aprendizagem do Nível Técnico. Desta vez, o curso é de Manutenção de Máquinas Pesadas e será realizado em Sapezal. Desta vez, a realização do curso é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e Grupo Bom Futuro.

O objetivo é ampliar mão de obra qualificada para o campo e melhorar a qualidade de vida dos jovens profissionais que atuam no setor. "Dentro do Programa de Aprendizagem do Nível Técnico já temos algumas turmas em andamento em Rondonópolis, Barra do Bugres, Alto Garças e várias previstas para outros municípios", destaca o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente chamado de Chico da Pauliceia.

A diretora regional do Senai Lélia Brun, acrescenta que este programa é uma grande oportunidade de inserir jovens no mercado de trabalho. "Além da qualificação, eles já saem com a experiência profissional. Muitos, na verdade, são contratados de forma efetiva pela empresa parceira. Isso é preparar para o futuro", afirmou.

A qualificação tem duração de dois anos, com a conclusão prevista para setembro de 2023. O curso é o meio para atendimento à Lei da Aprendizagem (nº 10.097/2000) no âmbito rural e o Senar-MT é a instituição responsável por possibilitar a formação teórica/prática dos estudantes. A parceria com o Senai-MT se concretizou por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições, possibilitando assim, mais oportunidades de formação para que os jovens atuem no campo em áreas como a automação industrial.

PÚBLICO ALVO - O Programa de Aprendizagem de Nível Técnico é destinado para pessoas de 18 a 24 anos que tenham concluído o ensino médio e sejam contratadas na modalidade de jovens aprendizes pelas propriedades rurais.

Matérias Relacionadas