Logo CNA

Acre

Parceria entre SENAR – AC e secretaria municipal promove benefícios para produtores rurais

Por: Astorige Carneiro (ASCOM)

22 de março 2022

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – AC) possui, além da sede em Rio Branco, representantes no escritório localizado em Cruzeiro do Sul. Através desta extensão no Vale do Juruá, são desenvolvidas atividades ligadas ao desenvolvimento dos produtores rurais, possibilitando a oferta para Cruzeiro e outros municípios na região.

Na última quarta-feira (16/02), foi realizado um encontro entre SENAR – AC e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Cruzeiro do Sul. Durante a reunião, foram debatidas futuras ações ao longo de 2022, com pontos de ação ligados à cafeicultura, açaí, avicultura, piscicultura, bovinocultura de corte, entre outros, com previsão de 20 ações no decorrer do ano.

Screenshot 5

“Já conhecemos e admiramos o trabalho do SENAR, e atualmente já temos um Acordo de Cooperação Técnica com a instituição no que diz respeito à capacitação rural. Através desta parceria, queremos apoiar o fortalecimento das cadeias produtivas, pois entendemos que o aperfeiçoamento do homem e da mulher do campo é essencial para atender a demanda do mercado, que cresce e fica cada dia mais exigente. Através dos conhecimentos adquiridos, os produtores rurais conseguem incrementar a renda própria, consequentemente melhorando também a qualidade de vida”, destacou Aldeni Menezes, atual secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Cruzeiro do Sul.

Segundo o coordenador do SENAR – AC no Vale do Juruá, Marcelo Diógenes, as parcerias institucionais são extremamente importantes: “O SENAR procura sempre firmar parcerias com instituições que busquem atender as demandas do agronegócio, pois estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais. Essas parcerias com sindicatos rurais, secretarias municipais de agricultura, prefeituras, entre outros, têm permitido beneficiar ainda mais pessoas na região do Juruá, levando conhecimento e desenvolvimento profissional para quem realmente precisa.”