Mato Grosso do Sul

20/03/2020

“Paisagens Rurais” vai levar orientações técnicas a produtores de MS e incentivar práticas sustentáveis no campo

Por: Leandro Abreu Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

O episódio da série ‘Transformando Vidas’ desta sexta-feira (20), traz como tema a nova modalidade de assistência técnica e gerencial do Senar/MS: o programa Paisagens Rurais.

“Estamos falando de uma evolução do programa ABC Cerrado, que teve o objetivo de trabalhar com a agricultura de baixo carbono, recuperação de áreas degradadas e ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta)”, detalhou Fabiano Pessatti, coordenador do programa. 

No estado, a iniciativa será voltada à bovinocultura de corte, sem custo algum ao produtor rural. “O requisito é que a propriedade dele esteja inserida na bacia hidrográfica do Rio Anhanduí, que abrange 14 municípios”, detalha.

Segundo Fabiano, a expectativa é captar um número significativo de bovinocultores de corte nas áreas contempladas. Os interessados podem procurar o sindicato rural do seu município.

Saiba mais sobre o Paisagens Rurais na entrevista abaixo.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica e sobre as transformações no campo.

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário? Acesse aqui! Você pode conhecer muito mais sobre o Senar/MS. Basta acessar o link.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu

Veja também

Produtor, neste momento de crise em razão do coronavírus, você não está sozinho. Clique aqui e fale com nossos técnicos.