Logo CNA

Oficinas do SENAR-RS na Expodireto abordam as grandes culturas anuais
58369198031361 0 830147002015150612221

As atividades irão apresentar as vantagens do manejo correto do solo e também a importância do refúgio para as culturas da soja e milho

8 de março 2016
Por Senar

No segundo dia da Expodireto Cotrijal (8/3), a programação do SENAR-RS terá como tema central as grandes culturas. As atividades irão apresentar as vantagens do manejo correto do solo, técnicas adequadas na aplicação de defensivos agrícolas e também a importância do refúgio para as culturas da soja e milho.

O espaço estará aberto das 9h às 17h, com entrada franca ao público, no estande do Sistema Farsul e programa Juntos para Competir, na feira.

Em formato de talkshow, serão realizadas quatro oficinas técnicas, duas oficinas gastronômicas e uma palestra. Através das ações, o SENAR exibirá uma amostra dos cursos oferecidos no RS em parceira com Sindicatos Rurais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

Técnicos da instituição estarão no espaço para orientar os visitantes e esclarecer dúvidas a respeito do tema central. Um dos assuntos abordados no dia serão as vantagens da rotação de cultivares na propriedade, como milho e o feijão na entressafra da soja ou trigo. A iniciativa colabora para o enriquecimento e proteção do solo a partir do material orgânico gerado por estas espécies. A palestra do dia, chamado Momento X da Questão, terá o comando de um especialista convidado, que irá abordar o manejo integrado de pragas.

As oficinas gastronômicas ocorrerão na cozinha montada no palco central do estande. O público poderá acompanhar a preparação de pratos feitos a partir de grandes cultivares - trigo, milho e soja. Serão apresentadas as receitas de hambúrguer de proteína texturizada de soja, pão integral de trigo e maionese de milho verde.

Programação

08 de março
9h - Oficina Técnica - Rotação de culturas.
10h - Oficina Técnica - Boas Práticas Agrícolas - Tecnologia de Aplicação.
11h - Momento X da Questão - Palestra Proteção de Plantas.
12h - Oficina Gastronômica.
14h - Oficina Técnica - Resistência de plantas a herbicidas.
15h - Oficina Técnica - Refúgio.
16h - Oficina Gastronômica.

Assessoria de Comunicação SENAR-RS
Alessandra Bergmann - Fone: (51) 9914-9221