Logo CNA

Minas Gerais

Novo projeto visitará mais de 300 sindicatos
Destaque noticias CNA 1547 x 479px 2

Projeto Mais Interior: a iniciativa tem como proposta realizar visitas aos Sindicatos de Produtores Rurais (SPRs)

23 de fevereiro 2024

Por: Ascom Sistema Faemg Senar

Fonte: Sistema Faemg Senar

O Sistema Faemg Senar lança, a partir deste mês, o projeto Mais Interior. Organizado pela Diretoria e a Assessoria Sindical (Asind), a iniciativa tem como proposta realizar visitas aos Sindicatos de Produtores Rurais (SPRs) para mapear as necessidades dessas entidades e quais estratégias podem ser desenvolvidas.

O objetivo é que até o final de 2025, presidentes, diretores e executivos sindicais dos 394 SPRs sejam visitados pelo gerente da Assessoria Sindical (Asind), Rogério Arantes, o analista de inovação Laerte Neto, além de gerentes regionais e funcionários das assessorias do Sistema.

Para o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, este é um projeto em consonância com os propósitos da Diretoria. “Sair de Belo Horizonte e estar junto aos sindicatos, em seus municípios, entendendo quais são as suas dificuldades e como podemos apoiar e fortalecer o trabalho do produtor rural”, afirma.

Na estrada 

O Mais Interior tem início na segunda-feira (19/02) e as primeiras entidades sindicais a serem visitadas serão as de Pouso Alegre, Cambuí, Extrema, Paraisópolis, Cachoeira de Minas e Santa Rita do Sapucaí.

O gerente da Asind, Rogério Arantes, avalia que as visitas são importantes, pois estabelecem uma conexão próxima e mais integrada com os SPRs. “É fundamental estarmos presentes, ouvindo as demandas, compreendendo as diferentes realidades e colaborando ativamente para o fortalecimento do sistema sindical”, diz.

Matérias Relacionadas