Logo CNA

Minas Gerais

Nova seleção de produtores para parceria com a Cargill
Nova selecao

27 de julho 2022

O Sistema FAEMG e a Cargill promovem, a partir desta semana, a segunda etapa da seleção de produtores rurais para participar do projeto que fornecerá insumos e mudas para a recuperação de pastagens e passivos ambientais. A primeira etapa envolveu apenas pecuaristas de corte e de leite, de cinco municípios no Triângulo Mineiro. Agora, a seleção foi ampliada para outros produtores rurais, especialmente de grãos, e as reuniões serão realizadas nos municípios de Uberaba, Uberlândia e Ituiutaba.

O gerente regional do Sistema FAEMG em Uberaba, Caio Oliveira, explicou que, ao todo, 200 produtores estão sendo selecionados nesta parceria, sendo 120 pecuaristas de corte e de leite e 80 de outras cadeias produtivas. As atividades serão promovidas dentro do Projeto FIP Paisagens Rurais, executado pelo Sistema FAEMG, que oferece assistência gratuita a produtores inseridos na Bacia do Rio Tejuco. O projeto terá um ciclo de dois anos.

“Nesta parceria com a Cargill, eles receberão um diagnóstico da propriedade, um plano de recomendação e os insumos e mudas para a recuperação de pastagens, nascentes, Áreas de Preservação Permanente e reserva legal. A contrapartida do produtor poderá ser com mão de obra, maquinário, entre outras alternativas. O objetivo é auxiliar, ao máximo, para que ele consiga participar”, destacou Oliveira. A parceria entre o Sistema FAEMG e a Cargill foi firmada em março deste ano, durante a Feira do Agronegócio Mineiro, em Uberlândia.

O funcionamento do projeto será apresentado pelo Sistema FAEMG em reuniões organizadas em parceria com os Sindicatos Rurais. Os produtores rurais interessados em participar devem entrar em contato com a entidade do seu município. Confira a programação das reuniões:

  • Uberaba – Dia 12 de julho – 17h – Sede do Sindicato

  • Uberlândia – Dia 14 de julho – 17h – Sede do Sindicato

  • Ituiutaba – Dia 04 de agosto – 17h – Sede do Sindicato

Matérias Relacionadas