Logo CNA

Mato Grosso

Nova diretoria do Sindicato Rural de Paranatinga toma posse durante a Expo Centro
Sem titulo

Entidade sindical será liderada pelo produtor rural, Carlinhos Rodrigues, juntamente com os demais membros da diretoria

30 de março 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famaro

A nova diretoria do Sindicato Rural de Paranatinga tomou posse para o triênio 2023/2025 em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (30/03), durante a 1º Feira Agropecuária de Paranatinga - Expo Centro Negócios em Foco 2023. A entidade sindical será liderada pelo produtor rural, Carlinhos Rodrigues, juntamente com os demais membros da diretoria.

Carlinhos se dedica à atividade agrícola, é natural de Campo Erê, município de Santa Catarina (SC), está em Mato Grosso há 22 anos, sendo que em Paranatinga há 10 anos.

O Sistema Famato esteve representado pelo seu presidente, Vilmondes Tomain, os diretores da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Robson Marques (Administrativo e Financeiro) e Ronaldo Vinha (Relações Institucionais) e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Fidelis. Estiveram presentes no ato de posse, produtores rurais, lideranças do agro e autoridades locais.

Em seu discurso, o novo presidente Carlinhos Rodrigues, reconheceu a contribuição dos presidentes que o antecederam para o fortalecimento do sindicato e do setor produtivo rural de Paranatinga e região. Também destacou que, juntamente com os demais membros da diretoria, seguirá firme nas ações em defesa da classe produtora.

Whats App Image 2023 03 30 at 16 45 32

Durante a cerimônia, o presidente do Sistema Famato destacou a importância da representatividade e do fortalecimento do sindicato rural para o desenvolvimento da agropecuária de Paranatinga. O município se consolida como uma das regiões com maior expansão agrícola, com abertura de mais de 52 mil hectares.

“Muitas vezes as pessoas não reconhecem o trabalho desenvolvido pelos sindicatos na defesa dos produtores rurais. Se temos hoje uma agropecuária em crescimento é devido à dedicação de líderes do agro, produtores rurais, que participam diretamente da transformação de um estado líder na produção de alimentos. Tenho certeza de que esse trabalho terá continuidade agora com o Carlinhos. Desejo sucesso à nova diretoria.”, disse Vilmondes.

Na oportunidade, o presidente Vilmondes destacou a importância da qualificação da mão de obra em um município em plena expansão, como é o caso de Paranatinga. “O Senar-MT, um dos braços do Sistema Famato, dispõe de inúmeros cursos e treinamentos para capacitar o trabalhador e o produtor rural. E o sindicato é um grande parceiro na realização e na mobilização para que eles aconteçam”, disse Tomain.

O superintendente José Luiz, disse ainda que a meta do Senar-MT é trazer através das capacitações, impactos positivos para o setor produtivo rural.

Homenagem – O ex-presidente Thomas Paschoal foi homenageado com o troféu “Luiz Alfeu”, a mais alta honraria do Sistema Famato. O troféu foi criado pela Famato para homenagear os ex-presidentes do sindicato que assim como o colaborador mais antigo, o assessor jurídico Luiz Alfeu, dedicam parte da sua vida ao sistema.

Expo Centro – A feira de negócios é uma iniciativa do Sindicato Rural de Paranatinga em parceria com Centeio Soluções Agrícolas Integradas e conta com o patrocínio do Senar-MT. Com uma programação diversificada, a feira oferece palestras técnicas, exposição de produtos e serviços de alta tecnologia para o campo. A expectativa é que 15 mil pessoas possam passar pela feira durante os três dias (30/03 a 1/04).

Estande do Sistema Famato – O Senar-MT está presente realizando atendimento ao produtor, demonstrações de tecnologias em máquinas agrícolas, oficinas, treinamentos, vitrine tecnológica, entre outros.

Whats App Image 2023 03 30 at 16 45 36

Também participaram da solenidade de posse a secretária de Administração, Fabiana Alves (representado o prefeito Josimar Marques Barbosa); o vereador Edson Agripino (representando a Câmara Municipal); o presidente da ACIP/CDL, Leandro Heings; e o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste e vice-presidente da Região V, Marcos Bravin.

Matérias Relacionadas