Logo CNA

Bahia

Nova diretoria da Faeb é empossada em Salvador
Diretoria

Presidente da CNA, João Martins, esteve na solenidade

21 de setembro 2018

Salvador/BA e Brasília/DF (21/09/2018) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou na quinta (20), em Salvador, da solenidade de posse da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), que terá mandato até 2022 e será liderada pelo ex-vice-presidente e produtor rural Humberto Miranda.

A cerimônia contou com a presença da diretoria-executiva da CNA, de autoridades de todo o estado, de produtores rurais, presidentes de Federações de Agricultura e Pecuária e sindicatoss, colaboradores e outros convidados. Na abertura do evento, a sede do Sistema Faeb/Senar foi simbolicamente inaugurada e vai levar o nome de João Martins da Silva Júnior, antecessor de Humberto Miranda na Federação.

“Ter Humberto Miranda presidente é um marco bastante significativo na minha vida, quando vejo materializado o resultado da minha dedicação ao associativismo rural. Entrego a ele uma Federação não só com instalações modernas e funcionais, mas, sobretudo, uma entidade respeitada e com uma equipe com profissionais competentes e comprometidos. Hoje, a Faeb representa com altivez e legitimidade os produtores rurais do nosso estado”, afirmou João Martins.

Em seu discurso de posse, Humberto Miranda declarou que fará uma gestão colegiada e com fortalecimento das parcerias. “Aos companheiros de diretoria e também a todos os demais presidentes de sindicatos, o meu compromisso de compartilhar decisões, gerenciar o contraditório e buscar a participação de todos aqueles que desejem ajudar na nobre missão de defesa do produtor rural baiano”.

Ele também convocou as instituições parceiras e os governos estadual e municipal para somar esforços neste trabalho “na certeza de que juntos podemos mais, e que a somatória de nossa atuação poderá tornar a agropecuária da Bahia ainda mais forte. Vamos continuar contribuindo, de forma determinante, para a melhoria dos níveis econômicos e sociais da população brasileira, usando a estratégia da inovação, da tecnologia e da competência do produtor rural baiano”.

Senar Bahia 25 anos - Durante a solenidade, também foi lançado o livro do Senar Bahia, em comemoração aos 25 anos da instituição. O livro conta a história de superação e crescimento da instituição, desde sua criação, no dia 31 de março de 1993, para oferecer ensino de formação profissional rural e serviços de promoção social. Hoje são mais de 50 mil produtores e trabalhadores rurais atendidos em todas as regiões do estado.

De acordo com o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, o Sistema Faeb/Senar é exemplo para as outras regionais do país. “Eu comecei a participar do Conselho do Senar Bahia a pedido do presidente João Martins e verifiquei aqui uma série de ações que o Brasil precisava conhecer como os programas Despertar, FEM, o sistema de Assistência Técnica, os centros de capacitação regional, entre diversas outras iniciativas”.

“A partir daí repensamos o Senar Central e criamos uma série de produtos para que a nossa instituição fosse realmente necessária para o nosso cliente, os produtores rurais. Hoje nós também temos uma instituição com estrutura preparada para vencer e enfrentar os problemas”, completou Carrara.

“A instituição chega a essa marca comemorativa se reinventando, em um processo evolutivo, que sempre foi característica da entidade”, ressaltou a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães.

Nova diretoria - Humberto Miranda é produtor rural e médico veterinário. Foi eleito junto com a nova diretoria com 98,6% dos votos válidos para o exercício 2018/2022. A chapa tem na vice-presidência a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. Carminha Missio.

Veja os membros da diretoria no quadriênio 2018/2022:

Presidente: Humberto Miranda Oliveira

Vice-presidente: Carminha Maria Missio

1º vice-presidente administrativo-financeiro: Guilherme de Castro Moura

2º. vice-presidente administrativo- financeiro: Edson Diogo Moniz Pinto

1º. vice-presidente de desenvolvimento agropecuário: Rui Dias Souza

2º. vice-presidente de desenvolvimento agropecuário: Ricardo Covre

Assessoria de Comunicação CNA (com informações da Faeb)
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte