Logo CNA

Nota
Whats App Image 2022 06 07 at 10 34 52

7 de junho 2022
Por CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entidade superior de representação classista dos produtores rurais brasileiros, tem seu funcionamento pautado, por força da lei e de suas normas estatutárias, pelo princípio democrático. Assim, a cada quatro anos, os produtores rurais elegem, por intermédio das vinte e sete Federações da Agricultura e Pecuária dos estados, os membros da Diretoria Executiva da CNA e do Conselho Fiscal da entidade.

Eleita em setembro de 2021 e empossada em dezembro do mesmo ano, a atual Diretoria Executiva da CNA se encontra no pleno exercício de suas funções e permanecerá atenta na defesa dos interesses da agropecuária brasileira até o final de sua gestão, em dezembro de 2025. A duração desse mandato, que somente se renovará em 2025, dá à instituição a estabilidade necessária para o desempenho de suas atribuições, especialmente no atual cenário nacional e internacional, que exige a total coesão do Sistema Sindical Rural.

Nesse contexto, apresenta-se como descabido e irresponsável qualquer pronunciamento que não seja baseado no estatuto vigente, que fundamenta e normatiza a instituição.

Brasília, 7 de junho de 2022.

João Martins da Silva Junior

Presidente da CNA

Matérias Relacionadas