Logo CNA

São Paulo

Nesta terça-feira, premiação do Concurso Estadual de Presépios do Senar-SP
Premiacao presepios banner

Artistas formados pelos cursos da instituição apresentaram obras de extrema beleza; amanhã é a cerimônia de entrega do prêmio

12 de dezembro 2022

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

O sucesso do Concurso de Presépios promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo (SENAR-SP) é resultado do intenso trabalho realizado por todos os profissionais – do SENAR-SP e dos sindicatos rurais - que se dedicaram para este belíssimo evento que teve a participação de 66 artesãos, com presépios que representaram a diversidade cultural de várias regiões do estado de São Paulo. A cerimônia de premiação do Concurso de Presépios será no dia 13/12 – na sede do sistema FAESP/SENAR, R. Barão de Itapetininga, 224, República – quando serão divulgados os três primeiros colocados.

Foi importantíssimo também o incentivo dos instrutores dos cursos de artesanato para que os artistas se empenhassem na criação das magníficas obras que foram apresentadas para o concurso. A excepcional qualidade dos presépios representa a competência e a excelência dos cursos promovidos pelo SENAR-SP.

A votação popular teve calorosa adesão: foram 5.399 pessoas que elegeram seus presépios favoritos por meio do site. Houve ainda a avaliação técnica realizada por Comissão Julgadora composta por instrutores dos cursos de artesanato do SENAR-SP, representante da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO), representantes do Sistema FAESP/SENAR-SP e representante do Sebrae-SP. A avaliação foi feita por meio de atribuição de notas em diversos quesitos.

Os presépios que participaram do concurso continuarão expostos até o final deste mês para o público interno de nossa sede, e as fotos de todas as peças podem ser vistas em https://faespsenar.com.br/concursopresepios/ . O Sistema FAESP/SENAR-SP parabeniza todos os artistas que participaram do concurso.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP

Matérias Relacionadas