Logo CNA

Minas Gerais

"Nem parece o mesmo": Programa 5S melhora gestão no Grupo ER, em Buritis (MG)

7 de agosto 2020

Por: SENAR MINAS

O enorme galpão onde funciona a oficina da fazenda Panambi, do Grupo ER, em Buritis, no noroeste do estado, nem parece o mesmo. Durante a realização do Programa 5S, do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, funcionários da empresa fizeram um mutirão para reorganizar todo o local de trabalho.

O Programa foi realizado através da parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município e ministrado pelo instrutor Albert Nether. O 5S leva conhecimento aos participantes sobre gestão, organização e segurança. “Uma boa administração evita perda, torna o trabalho mais eficiente e contribui para o desenvolvimento da empresa”.

O mesmo galpão, depois do trabalho feito

Egon Júnior, proprietário do Grupo, diz que só tem a agradecer ao Sistema FAEMG/SENAR/INAES pela realização do Programa. “Organização e planejamento são fundamentais. Estamos mudando a cultura da empresa como um todo, não só a estrutura física. Tenho certeza que a médio e longo prazos, este Programa trará resultados muito significativos para o Grupo”.

"O Sistema FAEMG/SENAR/INAES está presente em todas as fases dos negócios rurais e a gestão é um dos grandes focos do nosso atendimento. O Programa 5S ajuda os empresários rurais em todas essas questões. O trabalho desenvolvido no noroeste mineiro tem sido forte em relação à isso e, cada vez mais, estamos estimulando trabalhos como este”, destaca o gerente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Sérgio de Carvalho Coelho.