Logo CNA

Mato Grosso

Mutirão Rural inicia terceira rota nesta quinta-feira
Mutirao rural

Município de Santo Afonso será o primeiro receber a terceira rota do Mutirão Rural, que começa hoje (27)

27 de abril 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Com três mil pessoas já atendidas em 2023, o Programa Mutirão Rural inicia a próxima rota nesta quinta-feira (27.04). Hoje, o evento será no município de Santo Afonso e até o dia 10 de maio passará pelas cidades de Sapezal, Nova Marilândia, Campo Novo do Parecis, Diamantino e Alto Paraguai. A iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicatos Rurais e parceiros leva serviços às comunidades rurais do estado, graças aos recursos do produtor rural.

Dentre as ações disponíveis estarão consultas oftalmológicas, odontológicas e médicas, confecção de óculos de grau, aferição de pressão, corte de cabelo, plastificação de documentos, consultorias jurídicas, dentre outros. Os interessados em participar devem apenas comparecer ao local do evento com antecedência.

Em funcionamento há 25 anos, o programa surgiu da necessidade de regularizar a documentação de moradores da zona rural. “Ao longo dos anos, foram firmadas novas parcerias para atender as demais necessidades da população rural do estado, sem que ela precisasse se deslocar aos grandes centros”, afirmou a supervisora do Mutirão Rural, Rafaeli Leite.

Neste ano, participam como parceiros a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Defensoria Pública, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso (Fetagri) e Sicredi.

Nas duas primeiras rodadas de 2023, o Programa atendeu 14 comunidades rurais nas Regionais de Rondonópolis e São José dos Quatro Marcos. Cerca de três mil pessoas foram beneficiadas e mais de 18 mil atendimentos foram realizados. “Unimos forças com o poder municipal e Sindicato Rural local para atender as pessoas da melhor forma possível, levando a resolução de problemas para a população rural”, destacou Rafaeli.

Programação

27/04/2023 – SR Nova Marilândia – Município Santo Afonso – Pecuama – Escola Pecuama;

01/05/2023 – SR Sapezal – Município Sapezal – Fazenda Encantado I – Grupo Webler;

03/05/2023 – SR Nova Marilândia – Município Nova Marilândia – Fazenda Nossa Senhora Aparecida;

05/05/2023 – SR Campo Novo do Parecis – Município Campo Novo do Parecis – Aldeia Bacaval;

08/05/2023 – SR Diamantino – Município Diamantino – Assentamento Caeté – Escola Estadual Castro Alves;

10/05/2023 – SR Diamantino – Município Alto Paraguai – Capão Verde – Escola Henrique José Trindade.

Selo

Matérias Relacionadas