Logo CNA

Mato Grosso

Mutirão rural inicia as atividades no município de Rondolândia
Whats App Image 2024 04 15 at 09 49 37

Programa surgiu há 25 anos pela necessidade de regularizar a documentação de moradores da zona rural no estado de Mato Grosso

16 de abril 2024

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Ascom Senar-MT

O programa Mutirão Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) começa nesta terça-feira, 16 de abril, a partir das 8h da manhã em Rondolândia, na Escola Municipal Joana Alves De Oliveira. Além do município, o programa de promoção social levará serviços a mais quatro cidades no interior do estado durante o mês de abril.

A ação conta com uma unidade de atendimento móvel totalmente equipada para atendimentos odontológicos além disso, outros serviços serão disponibilizados como a emissão de segunda via de documentos, oficinas e palestras técnicas ministradas por instrutores credenciados junto ao Senar-MT.

O Mutirão Rural é realizado por meio da parceria do Senar-MT com os Sindicatos Rurais, prefeituras municipais, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) , Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Sicredi. Segundo o gerente de Promoção Social do Senar-MT, Gustavo Mocci, as parcerias são importantes para atender as demais necessidades da população rural, assim como facilitar o acesso para que esse público não precise se deslocar até os grandes centros.

O programa surgiu há 25 anos pela necessidade de regularizar a documentação de moradores da zona rural no estado de Mato Grosso. Em 2023 realizou mais de 50 mil atendimentos de saúde ,cidadania e lazer para pessoas nas comunidades do interior de Mato Grosso.

Confira a programação do Mutirão Rural de abril:

22/04 – Juscimeira

Local: Escola Municipal Chico Mendes

A partir das 8h

24/04 – Rondonópolis

Local: Comunidade Rural Cascata

A partir das 8h

26/04 – Pedra Preta

Local: Escola Municipal Ari Griesang

A partir das 8h

28/04 – Alto Taquari

Local: Sitio Nossa Senhora Aparecida

A partir das 8h

Selo

Matérias Relacionadas