Logo CNA

Bahia

Mutirão leva exames e palestras para moradores da cidade de Mucuri
Mutuipe

23 de julho 2019

Os mutirões do Programa de Saúde da Homem e da Mulher, realizados pelo Sistema Faeb/Senar, chegaram na quinta-feira (18) até os moradores do distrito de Cruzelândia, na cidade de Mucuri, no Extremo-Sul, levando atendimentos médicos e palestras.

Foram realizados 184 exames de PSA, 128 urológicos, 51 atendimentos de clínica geral e 43 de fisioterapia, além de 54 exames rápidos para a detecção de HIV, Sífillis e hepatites B e C.

Mutuipe1

Os moradores que estavam presentes na ação também tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre o câncer de pênis e de próstata, doenças sexualmente transmissíveis (DST), tumores femininos, alimentação saudável e sobre os riscos das drogas.

Os mutirões acontecem em diversas cidades do interior do estado levando saúde, educação e cidadania para milhares de homens e mulheres que vivem no meio rural. Em Mucuri, o evento contou com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade, representado pelo presidente Frederico Najar, prefeitura municipal, por meio das suas secretariais de Saúde e Ação Social, Educação, Desenvolvimento Rural e da empresa de celulose Suzano.

Matérias Relacionadas