Logo CNA

Missão da CNA realiza seminário e rodada de negócios em Xangai
Rodada Negocios China0

Negociações foram realizadas quarta (17)

18 de maio 2023
Por CNA

Brasília (18/05/23) – Dez empresários brasileiros que participam de missão promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em Xangai realizaram, na quarta (17), uma série de rodadas de negócios com empresas chinesas e participaram de um seminário sobre a relação Brasil e China no período pós-pandemia.

Imagem

De acordo com o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, foram realizados 50 encontros comerciais, com a participação de empresas chinesas, para prospecção de negócios. “As rodadas foram movimentadas e cheias de oportunidades para os nossos produtores rurais”, destaca.

Segundo a empresária Nívia Alcici, proprietária da empresa Essenciale, que que produz itens à base de mel e própolis, as rodadas de negócios superaram expectativas e foram muito produtivas.

Nívia Alcici, proprietária da empresa Essenciale, em negociações Nívia Alcici, proprietária da empresa Essenciale, em negociações

“As pessoas com quem conversamos entendiam do nosso produto, sabiam o que queriam. Com isso, também aprendemos onde precisamos melhorar, onde precisamos mudar e quais são os diferenciais que temos para os produtos brasileiros”, destacou a empresária.

Além das rodadas de negócios, o grupo também participou de um seminário sobre a relação comercial do Brasil e da China em um cenário pós-pandemia. A abertura do seminário foi feita pelo coordenador Rodrigo da Matta, que destacou o grande interesse do Brasil em ampliar a pauta de exportações de alimentos com a Ásia.

Rodrigo da Matta fez a abertura do seminário Rodrigo da Matta fez a abertura do seminário

A assessora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Camila Sande, fez uma palestra sobre a atuação da CNA e do projeto Agro.BR, uma iniciativa da CNA e da Apex-Brasil.

A assessora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, em palestra A assessora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, em palestra

Camila falou sobre as possibilidades de exportação de outros produtos, promovidos pelo Agro.BR, para a China. “Produtos mais diversificados como o mel, os lácteos, os chocolates brasileiros, podem ser inseridos na culinária, nos hábitos alimentares dos chineses”, disse.

Participaram do seminário o Cônsul-Geral do Brasil em Xangai, Augusto Souto Pestana; o coordenador de Agronegócio da Apex-Brasil, Alberto Bica; o representante da Apex-Brasil na Ásia e Pacífico, Rodrigo Gedeon de Melo; o diretor de Promoção Comercial do Ministério da Agricultura, Marcel Moreira; o representante da BraCharm, Maurício Berto, a vice gerente da Hongqiao Pinhui, Zhu Jing; e o representante do escritório da CNA em Xangai, Yint Mendonza, além de representantes do setor comercial da embaixada na China.

Imagem

Na quinta (18), o grupo segue para uma visita técnica na SIAL Shangai 2023, considerada a principal feira do país de produtos agroalimentares. Para Rodrigo da Matta, essa ação proporcionará que os empresários possam ter um contato direto com os mercados da China, conhecendo suas características e oportunidades.

Após a participação na SIAL, os empresários seguirão para a segunda parte da missão com a visita e prospecção de negócios internacionais em Singapura. A agenda de reuniões e visitas técnicas prossegue até o dia 23 de maio.

Saiba mais sobre o projeto Agro.BR

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação