Logo CNA

Missão da CNA na China é encerrada com seminário sobre e-commerce
Gede C3 A3o e commerce

Grupo visitou o país asiático durante sete dias

9 de novembro 2018
Por CNA

Brasília (09/11/2018) – A missão empresarial promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Apex-Brasil na China foi encerrada com a participação no seminário Comércio Eletrônico Chinês – Conhecendo as Complexidades e Oportunidades para Produtos Brasileiros, nesta sexta-feira (9).

O vice-presidente e coordenador de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Silveira Pereira, a superintendente de Relações Internacionais, Lígia Dutra, e o assessor da RI Pedro Pereira integraram a missão pela Confederação.

Pedro Pereira (à esquerda)

A comitiva também visitou a Zona de Livre Comércio de Xangai e o showroom de produtos importados D.I.G. “Conhecemos mais sobre os processos de entrada e desembaraço dos produtos importados na China”, disse Pereira. À noite aconteceu um jantar de encerramento.

Na quinta (8), a missão da CNA na China conheceu o supermercado de produtos importados CityShop. O grupo verificou a grande variedade de alimentos e bebidas disponíveis, incluindo frutas, sucos, cafés, leites e iogurtes, entre outros, e também comparou preços, embalagens e a origem dos produtos.

Comitiva na visita ao City Shop

Os representantes do setor de lácteos que integram a comitiva da CNA estiveram na China International Import Expo (CIIE) na quarta (7). A delegação foi convidada pelo Yili Group para participar de um seminário sobre o futuro da indústria de lácteos na China.

Na sequência, o grupo visitou os estandes brasileiros no Pavilhão de Alimentos e Bebidas e também conheceu o Pavilhão Institucional do Brasil. No local, eles puderam constatar o interesse dos chineses por açaí. Aproximadamente cinco empresas brasileiras que trabalham com a fruta participaram da feira.

Grupo também conheceu o pavilhão do Brasil na CIIE

Missão – A missão promovida pela CNA e Apex-Brasil foi formada por representantes da CNA, empresários, entidades privadas e integrantes do governo. A comitiva visitou a região de Xangai entre os dias 4 e 10 de novembro com o objetivo de divulgar produtos lácteos e frutas brasileiras.

A agenda teve reuniões com representantes dos setores público e privado, importadores, distribuidores, indústrias, consultorias na área de comércio exterior, agências reguladoras e visitas à supermercados.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte