Logo CNA

Mercado CNA oferece novas funcionalidades para o produtor rural
Mercado CNA

Sistema passa a ser integrado para agilizar a localização de compradores e vendedores

5 de maio 2020
Por CNA

Brasília/DF (05/05/20) – O programa Mercado CNA ( www.mercadocna.com.br ), que oferece uma plataforma de comércio eletrônico para aproximar produtores rurais e consumidores, está com novas funcionalidades disponíveis.

Agora o sistema passa a ser integrado para agilizar a localização de compradores e vendedores e os produtores rurais também poderão criar um mini site dentro da plataforma para anunciar seus produtos.

“A plataforma Mercado CNA foi desenvolvida, inicialmente, para apoiar a comercialização de produtos agropecuários frescos cujos mercados estão trabalhando com fluxo reduzido durante a pandemia do novo coronavírus”, afirma o gestor de Negócios da CNA, Wilson Brandão.

Ele acrescenta que a instituição acredita na internet como um canal perene de contato entre compradores, vendedores e entregadores de produtos do agro.

‘Por este motivo, novas funcionalidades continuarão sendo desenvolvidas e anunciadas para que o acesso seja prático e efetivo, e para que produtos de todas as cadeias produtivas possam ser anunciados.”

No Mercado CNA é possível fazer o cadastro de acordo com o perfil do interessado, seja produtor rural, associação ou cooperativa que queira vender; quem deseja comprar direto do produtor rural, ou ainda quem é prestador de serviço logístico ou possui uma loja virtual.

Guia – O produtor rural também tem à disposição um guia com orientações sobre como comercializar seu produto pela internet. A publicação traz informações sobre embalagem, volume e peso, além de dicas de como tornar o produto mais atrativo para o consumidor. Para baixa-lo, clique aqui .

Feira Segura - No Programa Mercado CNA o produtor rural também conta com a Feira Segura, iniciativa que estimula a realização de feiras livres em todo o País seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio por coronavírus.

A ideia é que comercializem seus produtos diretamente em bancas de feira, posicionadas com distância mínima de 1,5 metro uma da outra e também pelo sistema de drive thru, sem manuseio dos alimentos, com embalagens apropriadas para cada tipo de produto e com a higienização adequada das máquinas de cartão.

Saiba mais sobre a Feira Segura, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/feira-segura .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte